Recupere e melhore a sua mobilidade com ajuda de um profissional especialista em pé e tornozelo.
Olá! Eu sou o Dr Felipe Sossa , graduado em Medicina em 2010, especialista em Ortopedia e Traumatologia e Cirurgia do Pé e Tornozelo.
Durante a residência médica, a complexidade da anatomia e a diversidade de doenças do pé e do tornozelo me despertaram um maior interesse, e desde então venho atuando com ênfase nessa área, ajudando os pacientes no manejo da dor e da perda de função relacionadas as patologias traumáticas e não traumáticas das articulações do pé e tornozelo.
Há alguns anos, buscando opções de tratamento alternativo para as dores crônicas musculoesqueléticas, fiz pós graduação em Medicina Regenerativa, onde pude perceber que o tratamento dessas doenças não está relacionado a terapia com medicamentos, infiltrações ou cirurgias de maneira isolada, e sim a abordagem do paciente como um todo, no seu aspecto físico, emocional e social.
Através de um atendimento humanizado e individualizado, minha missão é te ajudar a conseguir uma melhor qualidade de vida, com menos dor e limitação, e mais disposição e mobilidade.
Para maiores informações, me siga no Instagram – @drfelipesossa
As consultas são realizadas com horário marcado e duram em média 45 minutos, sendo prezado um atendimento individual e humanizado. Na consulta serão abordadas as queixas principais, onde é realizado exame fisico detalhado, além da avaliação de exames de imagem, para então escolher a melhor conduta e tratamento para cada caso.
Desde o tratamento conservador habitual com medicamentos, indicação de fisioterapia e orientação sobre mudança dos hábitos, tratamentos alternativos como infiltrações guiadas por ultrassom, proloterapia, terapia por ondas de choque, e procedimentos cirúrgicos na área do pe e tornozelo quando necessário.
Com o avanço da tecnologia dos materiais e das técnicas cirúrgicas, as cirurgias tem sido realizadas com incisões cada vez menores possibilitando uma recuperação mais rápida no geral. No entanto, cada caso tem sua particularidade e o tempo exato varia de acordo com o tipo e a gravidade da doença.
Sim! Muitas patologias do pé e tornozelo podem ser tratadas inicialmente através da terapia não operatória. Quando o tratamento conservador habitual não apresenta bons resultados e a cirurgia ainda não é indicada, é possível realizar tratamento complementar através de confecção de palmilhas, infiltrações com acido hialurônico e ortobiológicos, e terapia por ondas de choque para determinadas doenças.